Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

31 janeiro 2006

O mochileiro das galáxias está de volta!

Depois de muito penar e de também lamentar o fato de os 2o., 3o., 4o. livros e o filme não fazerem jus ao primeiro livro: “O Guia do Mochileiro das Galáxias, do Inglês Douglas Adams.” Sou obrigado a admitir:

Não é que o negócio é bom mesmo!!!!! Tudo bem que, no meio do caminho, temos a impressão de que o autor perdera o jeito da coisa, o fio da meada, o feeling, mas, que nada: No fim das contas a obra toda vale a pena!

Confesso que, no meio do caminho, havia perdido a motivação --- na doce ilusão de imaginar que fui enganado comprando seqüências falsas da quadrilogia, mas o troço é muitíssimo bem costurado, do início ao fim, e não é que a “baboseira” toda tem lá um sentido!?!

E para aqueles que tiverem coragem: é muitíssimo prazeroso perceber que, afinal, aquele monte de absurdos presentes nos livros, ainda que pouco prováveis, pertencem a um “Universo” em que são pura lógica: O Universo do divertimento, da imaginação e do bom gosto!

Afinal: bom gosto depende do gosto de cada um!

Vida Radical

Nossa vida é mesmo exigente. E não, não se trata de uma questão de dinheiro. Trata-se de nossa própria natureza, da maneira que enfrentamos o nosso dia-a-dia.

Para uns, as exigências da vida são umas: trabalho, estudos, casa... Para outros, o desafio está em enfrentar as exigências de suas próprias decisões, de suas próprias convicções pessoais frente aos ambientes de trabalho, estudo em casa...

Dias atrás tive a oportunidade de, estando entre amigos, participar de uma conversa com uma jovem consagrada ao serviço de Deus (para os que não estão familiarizados com o assunto, eu poderia explicar que estar consagrado é ter em mente atender às necessidades das pessoas em nome de Deus: todo o trabalho, estudo, pensamento etc. está voltado para um bem maior, que é servir a Deus).

Contudo, o que me interessou nessa jovem foi a sua descrição de como os amigos encaravam sua entrega total ao plano de Deus, onde não é mais feita sua vontade mas sim a vontade dAquele que nos criou. Nos comentários dos amigos havia uma surpresa enorme a respeito de sua RADICALIDADE em realizar tal escolha!

Mas não me admirei com isso! Admirei-me com o fato de nós e tantas pessoas que nos rodeiam, em nosso dia-à-dia, não conseguirmos ser RADICAIS em praticamente nada! Digo que, com certeza, aquela imensa maioria de planos frustrados em nossa vida se deve à ausência total de RADICALIDADE naquilo que precisamos fazer!

Por que não podemos também ser RADICAIS em nosso trabalho? Nosso estudo? Nosso namoro ou casamento? Nossa relação com os amigos? E também, é claro, no que se trata de fé? Digo, por experiência, que se tivesse ido até o fim em vários assuntos, fazendo o que é certo, não teria tantos aborrecimentos em meu casamento, nem teria passado por tantas dificuldades financeiras, nem sequer discutido tanto por assuntos sem a menor relevância.

Já é hora de nos tornarmos os melhores em tudo, de agir corretamente sem nos importarmos com as conseqüências que isso nos trará. Pois queremos um mundo melhor para nós e aqueles que nos rodeiam! Se vamos fazer: que seja bem feito! Se vamos falar: que seja bem dito!

E que não nos contentemos com nada menos que o ótimo: o que é bom já não nos serve mais, seremos, daqui por diante, RADICAIS na hora de ofererermos o melhor serviço ao nosso cliente! Aos amigos: o melhor sorriso (e verdadeiro)! Aos esposos, noivas, namorados etc.: o que há de melhor em nosso coração! Aos nossos filhos: nossa vida! A todos: nossos dons!

Melhor: “Nossa vida plenamente empenhada em fazermos o que é certo, na hora certa!” Vamos mergulhar de cabeça! Bem vindos à nossa nova vida RADICAL!

Por Máximo e SEberard

30 janeiro 2006

Seu cérebro virou pudim?

A televisão (nunca boa aos domingos) é um dos mais fantásticos meios de comunicação jamais inventados. Neste domingo, como esperado, nada de bom. Liguei a tv no tal do Gugu e pasmem a discrepância do tempo dispensado entre assuntos relevantes e irrelevantes (sem falar no alto grau de matérias requentadas):

* Menina é encontrada em saco de lixo no lago da Pampulha (BH) - a matéria que chocou muitas pessoas é comentada em poucos minutos (vamos dizer, 2 minutos).

(a câmera corta para o repórter aéreo, sempre com mais novidades - câmera focada num cara dentro de um helicóptero, com roupa de soldado do corpo de bombeiros (?))

O Reporter narra, exclusivo, de seu helicóptero, a notícia abaixo, inclusive com com cenas aéreas:

* Casa do empresário Antônio Ermínio de Moraes é assaltada (mais ou menos 1 minuto);

O Reporter então narra a seguinte barbaridade:

* Explosão em cena de novela americana deixa um ferido (...5 minutos mostrando a mesma cena idiota)

Perguntas que não querem calar:

- Ele foi de helicóptero até dentro do estúdio pra filmar essa notícia?
- Se não foi, por que deram para o coitado esta matéria?
- E no mais, alguém pode citar o nome de alguma, qualquer uma, novela americana que esteja passando nos EUA?
- E alguma novela americana que esteja passando no Brasil?
- E fora " Pássaros feridos " alguém lembra de mais alguma novela americana, em todos os tempos?
- A quem interessa essa babaquice?

(Segue o coitado do helicóptero:)

* Os Jacarés estão ameaçados de extinção - 10 minutos falando abobrinhas sobre os jacarés, com direito a vídeos com jacarés em todas as poses possíveis e imagináveis.

(corta de novo pro estúdio)

O apresentador Gugu (isso lá é nome?) dá uma chamada com destaque a um jacaré imenso que estava ali no palco (meu cunhado jurou que ja viu lagartixa daquele tamanho). Mais de 10 minutos de babação de ovo, filmando um jacaré de meio metro que sequer se movia no palco.

(desliga a televisão rápido!!)

Agora, fala sério, quem merece uma televisão destas???

23 janeiro 2006

Nós já RSS e você?

Eu gostaria simplesmente de comentar sobre um recurso simples e interessante que está cada vez fazendo parte de um número maior de sites na internet: o RSS. Com o RSS, ao invés de visitar os seus sites ou blogs favoritos (como o nosso), você inclui o endereço RSS deles no seu leitor de RSS e as notícias novas vão até você.

Então é pra isso que serve aquele link aqui do lado que diz "Este site em RSS"?? É!

O RSS, apesar de simples, é realmente supreendente. Ele permite, por exemplo, que o administrador de um site crie automaticamente um arquivo com as últimas novidades publicadas, a fim de compartilhá-las mais rapidamente com seus leitores. Este arquivo poderá ser lido através de qualquer ferramenta que seja capaz de entender o formato XML do RSS.

Para receber notícias do nosso blog através de RSS, basta usar um browser compatível, como por exemplo o Mozilla ou o Firefox, ou ainda, através de aplicações de mercado (algumas gratuitas). Abaixo algumas de nossas favoritas:

* Amphetadesk (Linux/Mac/Windows)
* FeedReader (Windows)
* KlipFolio (Windows)
* Bloglines (Web)

E você, já usa RSS?

O tiro pode sair pela culatra

"A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na quinta-feira o Projeto de Lei 2654/03, que proíbe qualquer forma de castigo físico em crianças e adolescentes. De acordo com o texto, apresentado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), a punição corporal de criança ou adolescente sujeitará os pais, professores ou responsáveis a medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), como o encaminhamento do infrator a programa oficial ou comunitário de proteção à família, a tratamento psicológico ou psiquiátrico e a cursos ou programas de orientação."

Mais uma vez visões parciais de um problema viram uma lei que não mede as consequências. Aquelas palmadinhas que nunca fizeram mal a ninguém (nem a mim nem a você) se confundem com os espancamentos de pais e mães agressivos (estes sim, sérios crimes).

Com tal aprovação, somada ao fato de que nossa sociedade adota quase como padrão as famílias terem um filho só, estamos no caminho do desenvolvimento familiar chinês.

Na China, os "pequenos imperadores" - crianças nascidas da política "uma criança por família" que vigora deste os anos 70 -, são muitas vezes egoístas e tiranas, e sujeitam os pais às suas vontades de maneira extremamente agressiva, preocupando cada vez mais os sociólogos. Mais sobre a China aqui.

19 janeiro 2006

Escolha o seu canal!

A televisão (nunca boa aos domingos) é um veículo de comunicação fantástico. Zapeando de um canal a outro podemos encontrar curiosos usos das mesmas expressões e conceitos.

Numa novela qualquer, de qualquer canal, de qualquer horário há sempre uma adolescente que é incompreendida pelos pais. No seu desejo infinito de felicidade, descobre que a dita (felicidade) mora ao lado, e que jamais passaria para visitá-la em casa. Sua casa, sua familia são um estorvo para sua liberdade. São uma barreira para qualquer coisa que ela queria fazer (independente da realidade objetiva dos seus atos indicarem se eles são bons ou ruims).

Click - mudei de canal.

Num noticiário qualquer, de qualquer canal, de qualquer horário, noticiou-se a libertação dos irmãos Cravinho, assassinos do casal Richthofen. Um dos irmãos afirmou que Suzane, mentora do crime, agiu assim por que seus pais não lhe davam nenhuma liberdade. Suzane só era livre e acolhida junto da família Cravinho...

12 janeiro 2006

Um 'NÃO' às respostas prontas!

Algum tempo atrás recebi um convite de um colega para servir de árbitro na revisão de uma prova. Tratava-se de avaliar uma questão de Física, que recebera nota "zero". O aluno contestava tal conceito, alegando que merecia nota máxima pela resposta, a não ser que houvesse uma "conspiração do sistema" contra ele. Professor e aluno concordaram em submeter o problema a um juiz imparcial, e eu fui o escolhido. Chegando à sala de meu colega, li a questão da prova, que dizia: Mostrar como se pode determinar a altura de um edifício bem alto com o auxílio de um barômetro'.

A resposta do estudante foi a seguinte: "Leve o barômetro ao alto do edifício e amarre uma corda nele; baixe o barômetro até à calçada e em seguida o levante, medindo o comprimento da corda; esse comprimento será igual à altura do edifício".

Sem dúvida era uma resposta interessante e de alguma forma correta, pois satisfazia o enunciado. Por instantes vacilei quanto ao veredicto. Recompondo-me rapidamente, disse ao estudante que ele tinha razão, já que havia respondido a questão completa e corretamente. Entretanto, se ele tirasse nota máxima, estaria caracterizada uma classificação para um curso de Física, mas a resposta não confirmava isso. Sugeri então que fizesse uma outra tentativa para responder a questão.

Não me surpreendi quando meu colega concordou, mas sim quando o estudante resolveu encarar aquele que eu imaginei lhe seria um bom desafio. Segundo o acordo, ele teria seis minutos para responder a questão; isto após ter sido prevenido de que sua resposta deveria mostrar, necessariamente, algum conhecimento de física.

Passados cinco minutos ele não havia escrito nada, apenas olhava pensativamente para o teto da sala. Perguntei-lhe então se desejava desistir, pois eu tinha um compromisso logo em seguida, e não tinha tempo a perder.

Mais surpreso ainda fiquei quando o estudante anunciou que não havia desistido. Na realidade tinha muitas respostas, e estava justamente escolhendo a melhor. Desculpei-me pela interrupção e solicitei que continuasse.

No momento seguinte ele escreveu esta resposta: "Vá ao alto do edifício, incline-se numa ponta do telhado e solte o barômetro, medindo o tempo de queda desde a largada até o toque com o solo. Depois, empregando a fórmula h = 1/2gt2, calcule a altura do edifício".

Perguntei então ao meu colega se ele estava satisfeito com a nova resposta, e se concordava com a minha disposição em conferir praticamente nota máxima à prova. Concordou, embora sentisse nele uma expressão de descontentamento, talvez inconformismo.

Ao sair da sala lembrei-me que o estudante havia dito ter outras respostas para o problema. Embora já sem tempo, não resisti à curiosidade e perguntei-lhe quais eram essas respostas.

"Ah!, sim,"disse ele" há muitas maneiras de se achar a altura de um edifício com a ajuda de um barômetro".

Perante a minha curiosidade e a já perplexidade de meu colega, o estudante desfilou as seguintes explicações:

”Por exemplo, num belo dia de sol pode-se medir a altura do barômetro e o comprimento de sua sombra projetada no solo, bem como a do edifício. Depois, usando uma simples regra de três, determina-se a altura do edifício.”

“Um outro método básico de medida, aliás, bastante simples e direto, é subir as escadas do edifício fazendo marcas na parede, espaçadas da altura do barômetro. Contando o número de marcas, ter-se-á a altura do edifício em unidades barométricas”.

”Um método mais sofisticado seria amarrar o barômetro na ponta de uma corda e balançá-lo como um pêndulo, o que permite a determinação da aceleração da gravidade (g). Repetindo a operação ao nível da rua e no topo do edifício, tem-se dois g's, e a altura do edifício pode, a princípio, ser calculada com base nessa diferença”.

”Finalmente”, concluiu, “se não for cobrada uma solução física para o problema, existem outras respostas. Por exemplo, pode-se ir até o edifício e bater à porta do síndico. Quando ele aparecer; diz-se: --- Caro Sr. síndico, trago aqui um ótimo barômetro; se o Sr. me disser a altura deste edifício, eu lhe darei o barômetro de presente”.

A esta altura, perguntei ao estudante se ele não sabia qual era a resposta "esperada" para o problema. Ele admitiu que sabia, mas estava tão farto com as tentativas dos professores de controlar o seu raciocínio e cobrar respostas prontas com base em informações mecanicamente arroladas, que ele resolveu contestar aquilo que considerava, principalmente, uma farsa.

Waldemar Setzer - Professor aposentando da USP

Texto enviado por nosso amigo Carlos E. Thuler.

10 janeiro 2006

Coloca energia nisso aí!

A energia nuclear é uma das energias mais seguras que existe para produção de energia elétrica: que é obviamente essencial no nosso dia-a-dia!

Afinal é impossível, hoje, nos imaginar em um mundo sem os benefícios que a eletricidade nos traz, sem ela não poderíamos sequer nos comunicar com esse blog!
E vamos falar outra verdade: hospitais não funcionariam tão bem...fábricas parariam...escolas teriam grandes dificuldades...banhos frios, nada de geladeira...resumindo: Nada do conforto que conquistamos com esse tão amado progresso!

Mas devemos considerar que precisamos também preservar nosso querido meio ambiente...afinal o aquecimento global é uma grande ameaça às nossas vidas (tempestades, desmoronamentos devido a desmatamentos, rios morrendo), e não podemos descartar aquele buraco na camada de ozônio (Já nos esquecemos? Alguém quer um câncer de pele aí?) Muito bem: Todos nós queremos viver bem, confortavelmente e num planeta sem catástrofes indesejadas!!!!

Pois bem, para aqueles amantes da natureza é bom lembrar que as células fotoelétricas usadas para produção de energia elétrica a partir de energia solar fazem um grande mal ao meio ambiente...e levam muitos anos para se deteriorarem...assim como as pilhas que usamos de vez em quando.

Energia eólica também faz um estrago danado: coitados dos pássaros... Seria legal colocar alguns desses geradores nos EUA onde tentam com todas as forças preservar suas águias? Penso que não!

Não vou gastar nosso tempo falando de energia termoelétrica e outras mais...

Tudo bem, tudo bem: Energia Hidroelétrica!!! Já pararam para pensar no imenso desequilíbrio ecológico que uma barragem cheia faz ao inundar milhares de ectares de floresta? E vêm me falar de ecologia?!

Cá entre nós: Energia Nuclear pode não ser a grande solução, mas parece a mais razoável por enquanto!!! Ocupa áreas mínimas, é segura e produtiva, o lixo nuclear não dura para sempre e, se bem cuidado até tornar-se inofensivo, faz menos males que os produzidos por outros meios usados para produzir energia!

Tá com dúvida? Dá uma expiadinha nesse site:

www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./energia/index.html&conteudo=./energia/rosto.html

Estou ocupando nosso tempo graças às medidas que alguns líderes mundiais tomam quando se preocupam demais quando outros países estão pesquisando e desenvolvendo de maneira pacífica o uso da energia nuclear!!! Saí pra lá! Não queremos briga! Queremos crescer!

Inovação ou morte!

No final de agosto de 2005, um estudante de 21 anos, na Inglaterra criou uma página na internet e dividiu-a em 1 milhão de pixels (medida do menor ponto na tela de um monitor). Em seguida, vendeu cada pixel por um preço de US$ 1,00 em lotes de 10 pixels. O objetivo geral era conseguir uma página que valesse (e custasse) 1 milhão de dólares pra pagar a faculdade do cara... E ele conseguiu!

Além da desenfreada síndrome internacional do "por que eu não pensei nisso antes?", o The Million Dollar Homepage aponta uma das características do que vem sendo chamado de Web 2.0: as pessoas estão se comportando de maneira diferente na web. Ainda que você ache a idéia idiota, acredite, as pessoas estão se comportando de maneira diferente na web. Estão anunciando de maneira diferente, gastando dinheiro em coisas diferentes, se comunicando de maneira diferente (vide os blogs, como esse), enfim...

Inovação será a palavra chave. Nenhum outro site que se propuser a fazer a mesma coisa que o The Millian Dollar Homepage terá sucesso igual. Então, quem sabe aquela idéia (que pode parecer idiota) não vai fazer um sucesso tremendo nesta nova internet? Está na hora de inovar!

09 janeiro 2006

Negócio da China!

A China, ela mesma! O novo mercado consumidor queridinho dos EUA, e também de muitos paises. O "incrível contraste" ente o moderno e o tradicional. O país que vem revolucionando todas as projeções econômicas e se projetando mundialmente... mas...

Tem passado dispercebido (talvez abafado por tanto oba-oba) que a China tem algumas políticas um tanto ... diferentes. Censura, intolerância religiosa...

Ainda tento jogar a culpa nas grandes diferenças culturais entre os oriente e o ocidente, mas... alguém pode me explicar a China?

"China manda e Microsoft tira blog político do ar

A Microsoft tirou do ar o blog do jornalista Zhao Jing, por pressão do governo do chinês. De caráter político, o site estava hospedado no MSN Spaces. Zing escrevia sob o pseudônimo Michael Anti.
Jing publicou, recentemente, que a polícia chinesa havia rechaçado com tiros a manifestação dos moradores de um vilarejo da Província de Cantão. Agricultores e pescadores, eles protestavam contra o valor das indenizações para deixar a região, onde será construida uma usina de energia. Conforme o site The Inquirer, a Microsoft justificou a censura para "assegurar que seus produtos e serviços estivessem de acordo com as leis, normas e práticas globais e locais". Jing promete continuar o seu trabalho em outro serviço de publicação de blogs, desta vez em inglês e ainda em fase de testes. O endereço é http://anti2.blog-city.com ".

06 janeiro 2006

Cultura?!

Hoje, no meio de tantas bobagens que muitas vezes enche minha caixa de e-mails, recebi uma pérola, uma verdadeira preciosidade. Obviamente os leitores desse blog não cometem esses erros absurdos, mas quem nunca teve o desprazer (ou, quem sabe, prazer...afinal podemos dar umas boas risadas) de “bater um papinho” e encontrar algo assim:

“Todo mundo já ouviu estas bobagens "n" vezes. Agora alguém se preocupou em juntá-las e esclarecê-las. Um verdadeiro serviço de utilidade pública.

Jamais diga:

Menas (o correto é menos);
Iorgute (o correto é iogurte);
Mortandela (o correto é mortadela);
Mendingo (o correto é mendigo);
Trabisseiro (o correto é travesseiro);
Trezentas gramas (é O grama e não A grama - trezentos gramas);
Di menor, di maior (é simplesmente maior ou menor de idade);
Cardaço (cadarço é o correto);
Asterístico (asterisco é o correto);
Beneficiente (beneficente - lembre-se de Beneficência Portuguesa);
Imbigo (o correto é umbigo);
Barriguilha (o correto é braguilha);
Chuva de granito (o correto é chuva de granizo, e chuva de pedra deve doer muito);
Robar (o correto é roubar --- estamos falando da palavra);

A casa é GEMINADA (do latim geminare = duplicar) e não GERMINADA nascer,
brotar;
O peixe tem ESPINHA (espinha dorsal) e não ESPINHO, plantas têm espinhos;
Homens dizem: OBRIGADO, e mulheres dizem: OBRIGADA;
O certo é HAJA VISTA (que se oferece à vista) e não HAJA VISTO;
"FAZ dois anos que não o vejo" e não "FAZEM dois anos";
POR ISSO e não PORISSO;
"HAVIA muitas pessoas no local" e não "HAVIAM";
"PODE HAVER problemas" e não "PODEM HAVER...."
PROBLEMA e não POBLEMA ou POBREMA;
A PARTIR e não À PARTIR;

Para EU fazer, para EU comprar, para EU comer e não para MIM fazer, comprar
ou comer (mim não conjuga verbo, apenas "eu, tu, ele, nós, vós, eles")

As pronúncias:

CD-ROM é igual a ROMA sem o A.
Não é CD-RUM (nem CD-pinga, CD-vodka, etc).
ROM quer dizer read only memory - memória apenas para leitura.

HALL é RÓL não RAU, nem AU

E agora, o horror divulgado pelo pessoal do TELEMARKETING:
Não é eu vou ESTAR mandando, vou ESTAR passando, vou ESTAR verificando e sim
eu vou MANDAR, vou PASSAR e vou VERIFICAR (muito mais simples, mais elegante e CORRETO).

E lembre-se também:

Mal - Bem
Mau - Bom

Acrescento:

O certo é CUSPIR e não GOSPIR;
O certo é BASCULANTE e não VASCULHANTE, aquela janela do banheiro
ou da cozinha;
Fora os que falam estou "soando" referindo-se ao calor...O certo é suando, com "u", pois quem "soa" é sino!

Só mais uma: Por favor, arranquem os malditos SEJE e ESTEJE do seu
vocabulário.

Se circula tanta bobagem pela internet, porque não circular coisa útil?”

Para você que deseja ajudar um amigo tem um link interessante de um dicionário aí:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Aproveito para agradecer ao amigo Gilberto pelos e-mails culturais que sempre me manda!

03 janeiro 2006

Roberto Shinyashiki nos avisa: "Cuidado com os burros motivados"!

Pode parecer assunto velho, mas essa entrevista com Roberto Shinyashiki, publicada na Revista ISTOÉ em 19/10/2005 é extremamente útil para todos nós que estamos querendo começar esse Novo Ano sem cometer aqueles mesmos e, muitas vezes absurdos, erros!

Em certo ponto da entrevista somos deparados com um estereótipo onde, hoje em dia, as pessoas se permitem apenas imitar aqueles grandes indivíduos que se tornaram bem sucedidos em entrevistas onde buscam empregos em quaisquer empresas, contudo Shinyashiki nos brinda com um exemplo maravilhoso:

"Sou presidente da Editora Gente e entrevistei uma moça que respondia todas as minhas perguntas com uma ou duas palavras. Disse que ela não parecia demonstrar interesse. Ela me respondeu estar muito interessada, mas, como falava pouco, pediu que eu pesasse o desempenho dela, e não a conversa. Até porque ela era candidata a um emprego na contabilidade, e não de relações públicas. Contratei na hora."

Quando questionado pela ISTOÉ, a respeito do por que nos deixamos levar por essa necessidade de sermos perfeitos em tudo e de valorizar a aparência, Shinyashiki responde de maneira admirável:

"Isso vem do vazio que sentimos. A gente continua valorizando os heróis. Quem vai salvar o Brasil? O Lula. Quem vai salvar o time? O técnico. Quem vai salvar meu casamento? O terapeuta. O problema é que eles não vão salvar nada! Tive um professor de filosofia que dizia: “Quando você quiser entender a essência do ser humano, imagine a rainha Elizabeth com uma crise de diarréia durante um jantar no Palácio de Buckingham.” Pode parecer incrível, mas a rainha Elizabeth também tem diarréia. Ela certamente já teve dor de dente, já chorou de tristeza, já fez coisas que não deram certo. A gente tem de parar de procurar super-heróis. Porque se o super-herói não segura a onda, todo mundo o considera um fracassado."

Tudo isso é para nos lembrar que não adianta ficar esperando que as coisas aconteçam, é necessário que cada um de nós faça a sua parte, e da melhor maneira que puder: Quem vai mudar o Brasil somos nós, quem vai fazer o time ganhar somos nós também. Deus vai nos ajudar com certeza, mas já passa da hora de trabalhar para mudar o futuro, para que esse mesmo futuro seja o que esperamos dele!

"Confie em Deus, mas feche bem o seu carro!" Faça o seu futuro!

Para ler essa entrevista com Roberto Shinyashiki, na Revista ISTOÉ na íntegra clique no link abaixo, vale a pena:

http://www.terra.com.br/istoe/1879/1879_vermelhas_01.htm

Esperando pela Microsoft!

Mal o ano acabava e este começava, a Microsoft foi pega de calças curtas: mais uma falha de segurança que atinge a todos os seus sistemas operacionais. E mais, eles só vão liberar a correção daqui a uma semana!! Veja mais, do IDGNow!:

"Agora é oficial: a correção para a falha de segurança no formato WMF (Windows Metafile) só será divulgada na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro.

Apesar de pressionada por especialistas, a Microsoft afirma que o desenvolvimento da atualização já foi finalizado, restando apenas realizar uma bateria de testes para 'assegurar a qualidade e compatibilidade da aplicação'.

De acordo com a companhia, o pacote terá tradução para 23 idiomas, cobrirá falhas em todas as versões do Windows e será lançado em todo o mundo simultaneamente.

Procurando acalmar os usuários de seu sistema operacional, a Microsoft afirma estar monitorando cuidadosamente toda a atividade de exploração da falha no WMF desde a sua descoberta, com ajuda de sua própria equipe forense e autoridades norte-americanas.

'Apesar de o problema ser sério e de ataques já serem conduzidos, as fontes de inteligência da Microsoft indicam que o escopo dos ataques ainda não é grande', informa a companhia em um alerta atualizado nesta terça-feira (03/01).

Mesmo reconhecendo a existência de ataques, a Microsoft não recomenda o uso de correções produzidas por terceiros, mas que os usuários mantenham seus softwares antivírus atualizados, além de fazer uso do Microsoft Windows AntiSpyware.

A correção estará disponível a partir do dia 10/01 no site de atualizações Windows Update."

IDG Now!: "Microsoft: esperem pela correção oficial - Terça-feira, 3 janeiro de 2006 - 13:28