Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

28 fevereiro 2006

Varig: to fly or not to fly?

A Varig é uma das mais conceituadas empresas de transporte aéreo do nosso país. É reconhecida internacionalmente como a companhia aérea brasileira e tem a delicadeza de colocar no seu "sobrenome" o termo Brasil, o qual ela representa dentro e fora do nosso país.

A empresa vem sofrendo há algum tempo com as mudanças próprias do mercado de aviação desde o 11 de setembro e com a entrada das empresas "low cost, low fare". Ainda assim, na revista Ícaro, na página onde o presidente da Varig escreve aos seus frequentes leitores, a perspectiva me parecia realista: a situação é ruim, mas estamos empenhados na mudança e em breve os clientes verão os resultados...

Mas, qual é a da Varig? Numa situação de dificuldade, o que qualquer empresa precisa fazer, antes de cortar pessoas e enxugar custos é reter e fomentar clientes. Eu acredito nisso e tenho certeza que muitas pessoas na Varig também, mas algumas...

Vindo do Chile nesta segunda-feira, tive um voo maravilhoso até São Paulo. Lá, fosse eu um brasileiro voltando pra casa, ou um turista que escolheu conhecer o Rio pela Varig, teriamos a mesma péssima impressão: que a Varig não preza os seus clientes.

Fui obrigado a aguardar 4 horas para que nos colocassem num outro avião (chamá-lo-ei de "pau-de-arara", dada a quantidade de pessoas apunhadas e a diversidade de vôos de origem diferentes) que parecia condensar todos os viajantes de vôos internacionais que tiveram o azar de visitar ou morar no Rio.

Puxa, mas foi apenas no seu caso, isso não acontece com todo mundo - poderiam pensar uns - você que não teve sorte. Sorte tive eu! A minha irmã, que chegou de manhã alguns dias antes, ficou 10 horas esperando o mesmo vôo pau-de-arara que vinha à noite pra levar os outros para o Rio.

Das duas uma: ou o Rio está tão mal que ninguém quer vir pra cá no Carnaval, ou a Varig não consegue ser condizente com o nome que tem. Assim, que pelo menos honre o seu sobrenome aos nossos visitantes estrangeiros (estes sim, que não recomendarão a Varig).

19 fevereiro 2006

Código da Vinci

Algumas pessoas estão um pouco confusas sobre os ditos "fatos verídicos verificados" em "O Código da Vinci", começando pelo seu autor. Quem ainda não leu o livro talvez não entenda um pouco do que vou comentar abaixo, mas vale a dica.

A obra, sucesso mundial de ritmo alucinante, deixa a desejar em pesquisa histórica. Tal como conclui de maneira inocente o seu autor, acaso terá tudo aqui sido apenas um sonho? Acho que sim...

Anyway, segue um interessante blog de um padre do Opus Dei, curiosamente estudioso de artes. O que terá ele a dizer sobre o assunto?

OBS: Esqueci o link!!! http://davincicode-opusdei.com/

15 fevereiro 2006

Olimpíadas Congelantes...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, nas olimpíadas de inverno em Turim...

"Já era ruim o suficentes quando a celebridade pró-aborto Susan Sarandon foi indicada para carregar a bandeira olímpica com diversas outras ativistas de outros paises. Então, Peter Gabriel tocou o hino ateu "Imagine" de John Lennon. Que tipo de apelo à paz é este que sugere que o mundo será melhor sem Deus que nos torna justamente irmãos?

Acaso os europeus se esqueceram que acabamos de atravessar um século em que os militantes ateus (Mao, Stalin) e pagãos (Hitler) deflagaram os piores crimes da humanidade??"

Traduzido do Blog Catholic Light (not Catholic Lite)

12 fevereiro 2006

Kill Bilbo

As Histórias das sagas "O Senhor dos Anéis" e de "Kill Bill" já deram adeus às telonas há um bom tempo...e sempre somos tentados a pensar que não haverão mais novidades.

Muito bem, para esses "incrédulos" estamos aqui para dizer: "Vocês têm razão!".

Não há "capítulo quatro para O Senhor dos Anéis", nem "capítulo três para Kill Bill", mas há sempre pessoas saudosas e bem humoradas que nos garantem momentos de descontração com uma boa dose de humor!

Para os nerds de plantão eis aí uma brincadeira bacana, confira no link:

http://jovemnerd.ig.com.br/ads/adclick.php?bannerid=19&zoneid=0&source=&dest=http%3A%2F%2Fwww.jovemnerd.com.br%2Fhumor%2Fjnp%2Fkillbilbo%2Fsemana01.php

Não deixem de assistir aos créditos finais, que ficam no fim --- cretinice óbvia, ao acabar a parte sete da saga "Kill Bilbo"!