Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

20 janeiro 2007

Polícia e Bandido!

Na música “Polícia e bandido.” do Leandro Sapucahy temos um sofisma interessante, pois não há dúvida de que infelizmente alguns homens da Lei matam, e cometem tantas outras atrocidades ao invés de proteger, mas o artista se aproveita disso e leva aquele que aprecia sua música a crer que o bandido é um homem bom pelo simples fato do mesmo fazer o bem aos que lhe interessam:

“Porque tem homem mau que vira homem bom (...) quando ele compra um remédio (...) quando ele dá proteção.”

Chega de Polícia agindo como Bandido, chega de Bandido. Quero ver o bem sendo feito sempre, mesmo para aqueles que não são amados!

Para conferir a música.

05 janeiro 2007

A volta dos que não foram!

Os dois posts abaixo marcam o retorno do nosso estimado Fundador e co-autor deste Blog. acanhada e modestamente apelidado de Máximo.

Ele prometeu estar aqui mais presente e nos brindando com a sua inteligência e humor fino. Assim, o Coisa Fácil retoma o seu trilho original, sendo realmente um blog de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha.

Bem-vindo, Máximo. Que sua estada seja longa e duradoura!

Praticamente Inofensiva!

Praticamente inofensiva é essa postagem que estamos colocando aqui... nem tanto, talvez!!!!

Afinal nossa equipe vive colocando a vida e a reputação em risco (O pessoal da National Geographic e da Times que se cuidem!) para trazer o que há de melhor para vocês, amigos-internautas-
viciados-em-blogs-
como-nós
, numa busca “incessante” de informações, entretenimento, dicas e algumas chatices...

Voltando ao assunto após essas divagações queremos orgulhosamente informar nossa vitória ao concluir a leitura da obra de Douglas Adams, aquela tal trilogia de quatro livros que é o Guia do Mochileiro das Galáxias que tem um quinto e praticamente inofensivo livro: Praticamente Inofensiva.

Esse último livro quase pega o tom do primeiro (Que é o que é bom de verdade!) e tem uma coisa legal: amarra finalmente um monte de “porcarias e informações” que ficaram soltas no meio dos outros quatro livros!!!!

De qualquer forma não tem como deixar de ser estimulado por inúmeras teorias metafísicas que são colocadas de maneira inteligente e simples por páginas e mais páginas... se você não as entender está com certeza passando por um problema sério: “É um ser humano perfeitamente normal!”!

Até breve (e obrigado pelos peixes?)!

Por Água Abaixo

Quem gostou de Shrek vai poder matar as saudades quando chegar aos cinemas o Shrek 3 (que estará chegando às telonas em maio... só que isso é assunto pra outra postagem), mas enquanto isso não acontece vale a pena ir aos cinemas para dar uma conferida na nova animação da DreamWorks Animation em parceria com a Aardman (que fez "A Fuga das Galinhas" e "Wallace & Gromit").

Quem também está com saudades do Wolverine e do Gandalf vai poder matá-las, pois suas vozes são emprestadas aos personagens: por exemplo Roddy é Hugh Jackman, o mocinho (ratinho) do filme, que literalmente vai por água abaixo após um outro rato, que invadiu sua luxuosíssima mas solitária casa, tê-lo mandado pela descarga... blábláblá...

Chega de enrolação: o filme é legal demais, tem tiradas fabulosas, muita coisa nojenta, tanta ação quanto nos filmes do 007, e umas “lesmas” (blearg) que roubam umas trezentas cenas, pois além de esquisitíssimas são engraçadas e cantam muito bem (duvido que alguém não vá se divertir com elas)!!!!!

Como as animações atuais são recheadíssimas de referências a filmes antigos e músicas boas e velhas está na hora de você arrumar uma criança e levá-la ao cinema... afinal que outra desculpa você vai dar pra ir correndo ver o filme e conferir?!

Para saber mais!