Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

08 janeiro 2008

Como acabar com uma greve!

Prejudicando a mim e a você, fãs do cinema e das séries de TV, os roteiristas dos Estados Unidos, resolveram entrar em greve:
Os organizadores da maior cerimônia de premiação de Hollywood depois dos Oscars, a da entrega dos Globos de Ouro, anunciaram o cancelamento de seu tradicional evento de gala por causa de uma greve de roteiristas nos Estados Unidos.
Com isso, além do cancelamento do Globo de Ouro, várias séries ficam com as suas temporadas reduzidas ou atrasadas, como é o caso de Heroes e LOST. Mas existe uma solução FÁCIL-FÁCIL para este problema:

- Vamos mandar o Lula para lá!

Não estou implicando com o nosso lider supremo! De greve o homem entende! É um especialista! Não há quem tenha conduzido greves como ele. Ele pode ser o que for, mas disso ele entende.


Marcadores: ,

02 janeiro 2008

Bonitinho?

A Ugobe lançou já faz algum tempo, o Pleo Dinosaur. Eu recebi uma propaganda da Amazon sobre o bicho e fui dar uma olhada de que se tratava.

O Pleo é um robozinho (!) que tem a forma de um bebê dinossauro, diversos microsensores, motores e também alguns recursos de inteligência artificial. A Ugobe ficou tão entusiasmada com a sua própria criação que criou, parafraseando Isaac Asimov, as 3 leis da Ugobe:
Veja o vídeo com o Pleo funcionando:



A criaturinha custa cerca de US$ 350,00 e sente fome, sono, muda de idéia e de estado de espírito. Tem sensores de carinho espalhados pelo corpo e é sensível também a presença de outros Pleos. Ele tem um sistema operacional que é responsável por controlar toda a complexidade do bichinho por dentro.

Se eu tivesse que escolher entre um gato e um Pleo, claro que eu escolheria o Pleo! Dá menos trabalho e ainda não tem aquele espírito "puxa-saco" igual tem os gatos. ;-) Fora isso, acho que o bom e velho cachorro ainda tem a capacidade de surpreender e criar, indo além do que for "oficialmente programado".

Marcadores: ,