Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

12 dezembro 2005

O Guia do Mochileiro das Galáxias (O livro, o filme e o que você está perdendo.. ou não!).

A trilogia de quatro livros, escrita por Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e tudo mais, e Até breve e obrigado pelos Peixes) e recentemente transformada em filme (2005) gerou sensações díspares entre os editores deste blog.

Por um lado, o primeiro livro era bastante engraçado, o segundo era médio, o terceiro era um lixo e o quarto eu não faço idéia. Mas o filme, era bastante bem definido: se você gostar dos livros, vai achar o filme legal. Se você não sabe que aquele filme era de um livro (parte de uma trilogia), sorte sua. Se você chegou no cinema e viu o filme, e entendeu alguma coisa, mesmo sem ler o livro, você é um cara de sorte.

A combinação que parece ter sido muito engraçada no rádio (de onde a série nunca deveria ter saído) não funcionou muito bem nos livros e nem no cinema. Mas vamos ver a coisa pelo lado bom:

O lado bom é que as primeiras cinqüenta páginas do quarto livro são ótimas, quase nos fazem lembrar do primeiro livro, contudo, daí até a octogésima página (mais ou menos) o caldo entorna, o humor perde a medida ou então sou eu que perco o humor....há grande desesperança de que a coisa melhore daí pra frente, mas como dizer: pois falta-me coragem de ler o resto do livro.

Quanto ao filme, quero transmitir o encontro de uma amiga, leitora do blog (e esse é o primeiro post...que mentira deslavada) e seus filhos com o Mochileiro nos cinemas:

"Não conseguíamos saber se tinhamos gostado ou não do filme...após sairmos do cinema e caminhar para o carro ninguém teceu um comentário sequer sobre o filme...até que alguém disse que simplesmente não sabia se havia gostado do filme, afinal, ninguém entendera nada mesmo...mas o legal foi a cara feia e o grunhido que minha filha expressou pouco antes de ir para o quarto de mau humor ao ser perguntada se gostara ou não do filme por alguém lá em casa!"

Em síntese, se você está com dinheiro no bolso e todas as instituições de caridade não estão aceitando donativos, compre o livro, veja o filme, e passe a ser um mochileiro.

Por: Máximo e Silgor

1 Comments:

At 12:45 PM, Blogger Silvio Eberardo said...

Complementando ainda.. os meus sentimentos sobre este livro e o filme são bastante dúbios. Acho que gostei, mas não gostei de um monte de coisas...

Enfim!

 

Postar um comentário

<< Home