Código da Vinci
Algumas pessoas estão um pouco confusas sobre os ditos "fatos verídicos verificados" em "O Código da Vinci", começando pelo seu autor. Quem ainda não leu o livro talvez não entenda um pouco do que vou comentar abaixo, mas vale a dica.
A obra, sucesso mundial de ritmo alucinante, deixa a desejar em pesquisa histórica. Tal como conclui de maneira inocente o seu autor, acaso terá tudo aqui sido apenas um sonho? Acho que sim...
Anyway, segue um interessante blog de um padre do Opus Dei, curiosamente estudioso de artes. O que terá ele a dizer sobre o assunto?
OBS: Esqueci o link!!! http://davincicode-opusdei.com/
1 Comments:
Gente,
Este é um caso delicado, porque envolve pesquisas históricas que estão travadas devido a interesses da Igreja Católica.
Assim, certas teorias (porque as conclusões de Dan Brown não passam de teorias sensacionalistas) acabam se tronando ofensivas para os católicos, que estão em seu direito de não quererem ver suas crenças agredidas, mas também há entraves históricos justamente por este motivo.
É um impasse entre a verdade e os interesses religiosos.
É mais ou menos o que acontece no caso da arqueologia: todo arqueólogo que encontra evidências de presença humana nas Américas anterior a 12.500 anos ou destroi as evidências ou perde seu registro, porque oficialmente o homem chegou às Américas há 12.500 anos e qualquer prova do contrário é inconveniente.
Bem, esperemos que no fim vença o bom-senso.
Postar um comentário
<< Home