Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

16 abril 2008

O Homem Light

Pra quem tá chegando agora e não sabe, o Coisa Fácil também é papo cabeça.

Acabei de ler um post do meu amigo Rafael sobre um livro do Dr. Enrique Rojas, El Hombre Light. Ele fala sobre um tema que eu escrevi há muitos e muitos anos - o ser humano "light".

Em síntese, o homem light é similar a qualquer produto light como as margarinas light, a maionese light, refrigerante sem cafeína, ou cerveja sem alcool - o homem light é aquele que não tem substância nem conteúdo, é só fachada.

É essa a nossa realidade do dia a dia - cada dia mais pensamos menos em compreender a nós mesmos e a nossa razão de ser. Somos levados pela correnteza, e não refletimos sobre os nossos valores, nossa opinião e o sentido de nossa existência.

Quem conseguir dar uma lida em espanhol, veja a entrevista com o autor e assista o vídeo abaixo, que reflete um pouco da crise do sem sentido que abate o homem pós moderno. O vídeo abaixo é o clip da música "Ya no sé que hacer conmigo" (Já não sei o que fazer comigo) do grupo uruguaio Cuarteto de Nos.

Marcadores:

1 Comments:

At 11:53 PM, Blogger Rafael Guillermo de la Piedra Seminario said...

Silvio. Acabo de colocar o seu blog no meu diretorio. Saudades do Brasil...Rafael

 

Postar um comentário

<< Home