Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

02 janeiro 2008

Bonitinho?

A Ugobe lançou já faz algum tempo, o Pleo Dinosaur. Eu recebi uma propaganda da Amazon sobre o bicho e fui dar uma olhada de que se tratava.

O Pleo é um robozinho (!) que tem a forma de um bebê dinossauro, diversos microsensores, motores e também alguns recursos de inteligência artificial. A Ugobe ficou tão entusiasmada com a sua própria criação que criou, parafraseando Isaac Asimov, as 3 leis da Ugobe:
Veja o vídeo com o Pleo funcionando:



A criaturinha custa cerca de US$ 350,00 e sente fome, sono, muda de idéia e de estado de espírito. Tem sensores de carinho espalhados pelo corpo e é sensível também a presença de outros Pleos. Ele tem um sistema operacional que é responsável por controlar toda a complexidade do bichinho por dentro.

Se eu tivesse que escolher entre um gato e um Pleo, claro que eu escolheria o Pleo! Dá menos trabalho e ainda não tem aquele espírito "puxa-saco" igual tem os gatos. ;-) Fora isso, acho que o bom e velho cachorro ainda tem a capacidade de surpreender e criar, indo além do que for "oficialmente programado".

Marcadores: ,

1 Comments:

At 4:47 PM, Blogger ℭacilhας, ℒa ℬatalema said...

Hehehehe

Minha preferência então mudou!!!

Ainda prefiro gato, mas agora tem um bichinho a mais:

gato > Pleo > cachorro > qualquer outro bicho > peixes ornamentais

[]'s
Cacilhas, La Batalema

 

Postar um comentário

<< Home