Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

08 fevereiro 2007

Salvando nós de nós mesmos

Por muitos anos as indústrias poluíram e contribuíram fortemente para os graves problemas ecológicos de nosso planeta. Termos como responsabilidade ambiental, ou seja - a preocupação pela ecologia e meio ambiente - são recentes.

Como em todas as coisas, há quem só veja os problemas e há quem veja neles oportunidades. Um excelente artigo da Business 2.0, Go Green, Get Rich, aponta 9 tecnologias que estão resolvendo problemas do nosso planeta e dando dinheiro. Os problemas são:

1. Aquecimento Global
2. Dependência do Petróleo
3. Fome e Desnutrição
4. Poluição do Ar
5. Poluição da Água
6. Excesso de pesca
7. Epidemias
8. Infecções resistentes a medicamentos
9. Depósito de Lixo

Além de "salvar nós de nós mesmos" estas empresas estão crescendo em velocidade surpreendente. Precisamos que no Brasil existam iniciativas similares. Alguém se habilita?

2 Comments:

At 3:37 AM, Blogger Danilo said...

E eis que descobriram que, para preservar o verde, deve-se apelar para o desejo pelas verdinhas. Nada de novo no front.

 
At 10:26 AM, Blogger ℭacilhας, ℒa ℬatalema said...

Mesmo com o retorno financeiro por iniciativas ecológicas, o retorno de curto prazo de atos de total desrespeito ambiental é muito maior.

A sociedade brasileira ainda é, em muitos aspectos, de mente curta e raciocínio lento, e a maldita Lei de Gérson ainda tem prioridade no pensamento brasileiro.

Sei que estou sendo pessimista, mas infelizmente é nossa realidade atual. Espero que mude – e que não demore pra isso.

[]'s

 

Postar um comentário

<< Home