Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

13 dezembro 2005

Jornada nas Estrelas - A Série Clássica

Criada por Gene Roddenberry e exibida pela primeira vez no final dos Anos 60 com setenta e tantos episódios é sem dúvida fabulosa...

Ainda que com efeitos especiais toscos, que obviamente não deveriam ser considerados assim na época, e com atuações nem sempre tão boas --- conheço alguém que critica duramente o ator William Shatner, e acredito muito em alguns de seus argumentos, mas não estou aqui para malhá-lo mas sim elogiá-lo, então vou deixar essa tarefa para outros --- as estórias ganharam grande valor com isso, pois, se haviam inúmeras limitações para tudo então apenas com bons roteiros e assuntos, no mínimo, interessantes poderia ser realizada uma série que arrasta legiões de fãs, até hoje, mundo afora.

Com muita imaginação os realizadores da série conseguiram levantar questões que vão desde universalidade (união de povos e culturas), escolhas entre o mal próprio e o bem de todos, o blá-blá-blá de sempre da luta entre o bem e mal, teorias futuristas e mais uma vastidão de assuntos.

O trio Cap. Kirk, Sr. Spock e Dr. McCoy tornaram-se ícones do bem assim como há muito tempo atrás, em uma Galáxia distante, um tal de Darth Vader tornou-se um ícone do mal.

Resumindo a coisa toda: pode deixar muito a desejar em muita coisa, principalmente nos efeitos especiais horrorosos, mas graças a isso temos tempo de prestar atenção nas ótimas estórias, na filosofia e na alegria de sermos humanos e únicos...

Não deixem de conferir o episódio "Uma Cidade À Beira da Eternidade".
Vida longa e prosperidade a todos!

Máximo

2 Comments:

At 7:21 PM, Anonymous Anônimo said...

Legal a referência ao Star Trek. Mas vejam se escrevem um pouco mais sobre o tema, pois o artigo mal arranha a superfície deste universo extremamente complexo. E, apenas por medidas de sua segurança pessoal, evitem comparações entre Star Trek e Star Wars, pois facções radicais de ambos os lados poderão ficar não muito contentes... :)))) Life longer and Prosper!

 
At 8:48 AM, Anonymous Anônimo said...

Ah!

Que se explodam "facções radicais"! As duas séries (ou uma série e uma sequência de filmes, o que preferir) são muito boas, cada uma a seu jeito.
Cresci vendo Star Trek e Star Wars, adoro ambas e acredito que muita gente também adora.
Concordo que comparações são perigosas, mas nenhuma comparação ou postura radical terá poder para desmerecer qualquer das duas.

 

Postar um comentário

<< Home