Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

28 fevereiro 2006

Varig: to fly or not to fly?

A Varig é uma das mais conceituadas empresas de transporte aéreo do nosso país. É reconhecida internacionalmente como a companhia aérea brasileira e tem a delicadeza de colocar no seu "sobrenome" o termo Brasil, o qual ela representa dentro e fora do nosso país.

A empresa vem sofrendo há algum tempo com as mudanças próprias do mercado de aviação desde o 11 de setembro e com a entrada das empresas "low cost, low fare". Ainda assim, na revista Ícaro, na página onde o presidente da Varig escreve aos seus frequentes leitores, a perspectiva me parecia realista: a situação é ruim, mas estamos empenhados na mudança e em breve os clientes verão os resultados...

Mas, qual é a da Varig? Numa situação de dificuldade, o que qualquer empresa precisa fazer, antes de cortar pessoas e enxugar custos é reter e fomentar clientes. Eu acredito nisso e tenho certeza que muitas pessoas na Varig também, mas algumas...

Vindo do Chile nesta segunda-feira, tive um voo maravilhoso até São Paulo. Lá, fosse eu um brasileiro voltando pra casa, ou um turista que escolheu conhecer o Rio pela Varig, teriamos a mesma péssima impressão: que a Varig não preza os seus clientes.

Fui obrigado a aguardar 4 horas para que nos colocassem num outro avião (chamá-lo-ei de "pau-de-arara", dada a quantidade de pessoas apunhadas e a diversidade de vôos de origem diferentes) que parecia condensar todos os viajantes de vôos internacionais que tiveram o azar de visitar ou morar no Rio.

Puxa, mas foi apenas no seu caso, isso não acontece com todo mundo - poderiam pensar uns - você que não teve sorte. Sorte tive eu! A minha irmã, que chegou de manhã alguns dias antes, ficou 10 horas esperando o mesmo vôo pau-de-arara que vinha à noite pra levar os outros para o Rio.

Das duas uma: ou o Rio está tão mal que ninguém quer vir pra cá no Carnaval, ou a Varig não consegue ser condizente com o nome que tem. Assim, que pelo menos honre o seu sobrenome aos nossos visitantes estrangeiros (estes sim, que não recomendarão a Varig).

1 Comments:

At 10:28 PM, Blogger Unknown said...

E olha que eu tava afim de reclamar da aventura que foi viajar no feriadão do Carnaval pela Viação 1001... com um atrazo de 1 hora e 20 minutos na partida noturna do Rio de Janeiro para Cabo Frio... Me considero agora um cara feliz!!!!

 

Postar um comentário

<< Home