Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

03 março 2006

Simplesmente Café

Estes caras ainda não chegaram no Brasil, mas já fazem muito sucesso lá fora. A Starbucks tem uma receita bastante simples: um boa variedade de cafés com um excelente atendimento. Pude experimentar a cortesia deste atendimento no Chile, quando entrei pela primeira vez na loja.

O Chile não é um pais exatamente conhecido por acolher calorosamente os visitantes ou ainda pela cortesia dos lojistas (Ou, serei eu que estou acostumado demais com a nossa brasilianidade no atendimento?). Mas na Starbucks fui excepcionalmente bem atendido, e se, quisesse, poderia ter ficado bons minutos conversando sobre o que a loja pode oferecer, e outras coisas mais.

O café não é dos mais baratos (em nenhum lugar do mundo), mas é interessante ver a qualidade e atenção ao detalhe desde o ambiente, a preparação do café e das embalagens. Como se portará este gigante no país do cafézinho?