Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

03 outubro 2006

Despropaganda...

Desde cedo eu me apaixonei por propaganda e publicidade. Acho que a culpa é daquele programa Intervalo, que sempre passava nos horários mais obtusos, mostrando comerciais premiados... Desde então virei um leitor de embalagens e crítico de propaganda nas horas vagas.

Não é que a propaganda em si seja ruim, mas é que tem muita gente medíocre neste mercado, ou talvez, pior - tem muita gente comprando produtos por causa destas propagandas medíocres.

Por exemplo: imagine uma propaganda de margarina. Qualquer uma. Quem viu uma, viu todas. Todas ruins. Menos a prineira, que não estava copiando ninguém. Mas mesmo assim, vá ser utópico lá na China... Que família acorda de manhã, numa casa linda (!), todo mundo na maior calma do mundo (!), reunidos para celebrar de manhã cedo o ritual da margarina derretendo no pão quente (!), (isso sem citar que NÃO teve uma briga pra ver quem ia comprar o pão cedo). A propaganda é tão ruim que deve ter gente comprando uma margarina daquelas pra ver se consegue aquele sublime momento que só existe mesmo naquelas propagandas.

(deve ser isso que o pessoal que cria e repete pensa, mas não conta pra eles que nós descubrimos o segredo..)

O pessoal do blog Despropaganda, escreveu um post interessante, que eu republico aqui e convido a todos a visitarem o post original e os demais do Blog:

' OMO - Se sujar faz bem!

Uma dúvida apenas:

Se "se sujar faz bem" porque eu devo comprar OMO pra lavar as roupas?

Deixa elas sujas oras. Em time que está ganhando não se mexe.

É isso aí pessoal, já sabem. Quando estiver com um resfriado ou mal-estar dê uma rolada na lama ou até mesmo uma borradinha na cueca. Se sujar faz bem.

Eu poderia lançar mais uma dúvida, por favor?

O que significa essa figura que o pessoal do OMO usa em suas propagandas?


Uma mancha de suco gay?

Seja o que for não importa. É uma mancha. E faz bem. Principalmente se estiver sobre aquela sua blusa de seda branca que acabou de comprar na Daslu."

1 Comments:

At 4:35 AM, Blogger Danilo said...

Acho interessante poder discutir as propagandas em família. Muitas delas apelam para valores desejados pela pessoa. No caso da margarina, quem não quer ter uma família feliz? Associar a imagem do produto a algum valor nobre, esse é o objetivo.

 

Postar um comentário

<< Home