Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

14 dezembro 2005

Verão sem culpa! Afinal não temos culpa dele chegar todo ano!


Entra ano, sai ano e é sempre a mesma estória: Às vésperas do verão, ou já no verão, todo mundo, ou quase isso, quer ficar bonito, sarado, exibindo sua beleza em plenitude nos litorais, clubes com suas piscinas e em qualquer outro lugar que “obriga” o uso de pouca roupa graças a esse calor que sempre chega.

Mas tenho uma péssima notícia para os retardatários: Se vocês não se esforçaram nos últimos meses, infelizmente as chances de ficarem melhores do que já estão (sou um otimista) vão de quase nenhuma a menos que isso, afinal o tempo para isso já se foi. Que tal fazer planos reais para o próximo verão, quem sabe para uma vida totalmente saudável?

Não adianta sair por aí como loucos procurando receitas com resultados absurdamente rápidos. Passar numa igreja e fazer uma prece seria razoável nesse caso, pois o que se espera é um milagre!

Daí vai uma dica: Não se preocupe tanto com tua aparência, pois quem gosta de você vai continuar gostando e quem não gosta não sabe o que está perdendo, mas curta o verão, nada de ficar tostando sob o sol e use muito filtro solar (ninguém curte umas queimaduras ou um câncer de pele ou, na melhor das hipóteses, parecer ter 50 quando tiver 40 anos), tome bastante líquido (ficar desidratado com tanta água por perto é uma loucura, mas não vá beber água do mar ou da piscina...sabe como são essas coisas?!).

Alimente-se bem, mas coma coisas leves... E, acima de tudo, curta a família, curta os amigos, curta os passeios... Se você ficar se preocupando demais com as aparências vai perder o melhor do verão: As aparências dos outros, pois vai perceber que é legal ser diferente. Mas não dê bobeira, já está passando da hora de você perder aquela dúzia de quilos a mais, nesse caso está aí uma boa oportunidade, mas feche a boca agora: Quem começa amanhã vive repetindo a promessa!

Cuide-se, mas faça isso o ano todo, pois se você não cuidar de si mesmo não acredito que alguém, ou alguma coisa, vá economizar teu trabalho!

Vai ser coisa fácil curtir o verão, difícil vai ser cuidar desse corpinho...Então: Mãos à obra, pois tem verão todo ano!

Máximo