Pessoas do Ano
Bill Gates, Bono Vox e Melinda Gates (esposa de Bill Gates) foram nomeados "pessoas do ano" pela revista TIME.
Bill Gates e Melinda, principalmente através de sua fundação Bill & Melinda Gates Foundation, já doaram bilhões de dólares para diversos projetos nas áreas de saúde e educação.
Já Bono Vox, o conhecido vocalista do U2, está sempre a frente de iniciativas culturais e políticas em favor dos menos favorecidos, pelo fim das das diferenças, e enfim, construindo um mundo melhor.
A partir de suas realidades concretas, os bilionários e o músico estão ajudando a mudar o mundo. Cada um deles, em suas ações, concordemos ou não com elas, geram resultados de amplitude. Qual é a amplitude de suas ações?
'For being shrewd about doing good, for rewiring politics and re-engineering justice, for making mercy smarter and hope strategic and then daring the rest of us to follow, Bill and Melinda Gates and Bono are Time's Persons of the Year.' -- Time
7 Comments:
Achei magnífica esta pergunta: " qual é a amplitude de suas ações?".
Claro que não dá pra comparar o escopo de ação de gente comum com de um multimilhonário, cuja doação de frações irrisórias de seu lucro anual representa volumes estúpidos de dinheiro, ou com um cantor com acesso a todos os meios culturais imaginários.
Mas o importante aqui é se perguntar: "dentro de meu escopo social, o que posso fazer por um mundo melhor e o que de fato tenho feito?"
[]'s
Rodrigo Cacilhas
Caraca eu ouvi essa reportagem na radio! pqp! passei mal! tipo é muito maneiro oq eles fizeram... foda é que essa revista tbm da o premio pra pessoas ruins tipo Adolf Hitler! que foi nomeado naun sei oq lá! eu sei que ele foi eleito uma pessoa no ano! haha! essa revista é loka! meu deus! eles dão esse premio desde 1930 + ou - ! maneiro! um dia eu serei a pessoa do ano! abraço!!!
É, Thiago, para você ver como devemos estudar melhor a história e entender o contexto em que os fatos se deram. Na época que Charles Chaplin fez "O grande ditador", recebeu severas críticas por ofender a figura de um representante do povo alemão.
Achei excelente, também, o comentário do Rodrigo.
Complementando, inclusive há um materia interessante com a listagem completa dos que levaram o título (e não o prêmio) de Person of the Year.
Veja aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Man_of_the_Year
Gostaria que vocês tivessem a paciência de entrar no site da Universidade Johns Hopkins onde está detalhado o trabalho do Bill Gates e de sua consorte: os milhões de dólares que eles doam para a exterminação do terceiro mundo. O nível de detalhe das exigências deles é apavorante, porque sabemos que este dinheiro todo que ele doa mataria a fome da metade dos países da África por uma semana e ele usa para promover aborto e esterilização. Leiam!
Desculpe eu não disse afinal qual é a amplitude de minhas ações. É pequena, mas incessante: alerto quem eu posso sobre a apavorante rede de morte que permeia todos os países de terceiro mundo!
Você tem razão, só faltou incluir os links pra facilitar a nossa vida (e também coloca o seu nome pra saber se chamo você de ele ou de ela :-) )
Parece mesmo que o dentro da Johns Hopkins University que se chama Bill & Melinda Gates Institute. http://www.jhsph.edu/gatesinstitute/
Sob os disfarces comuns (contracepção de emergência e planejamento familiar) aborto e esterilização parecem estar mesmo presentes, infelizmente.
Vejam os relatórios...
Postar um comentário
<< Home