Inovação ou morte!
No final de agosto de 2005, um estudante de 21 anos, na Inglaterra criou uma página na internet e dividiu-a em 1 milhão de pixels (medida do menor ponto na tela de um monitor). Em seguida, vendeu cada pixel por um preço de US$ 1,00 em lotes de 10 pixels. O objetivo geral era conseguir uma página que valesse (e custasse) 1 milhão de dólares pra pagar a faculdade do cara... E ele conseguiu!
Além da desenfreada síndrome internacional do "por que eu não pensei nisso antes?", o The Million Dollar Homepage aponta uma das características do que vem sendo chamado de Web 2.0: as pessoas estão se comportando de maneira diferente na web. Ainda que você ache a idéia idiota, acredite, as pessoas estão se comportando de maneira diferente na web. Estão anunciando de maneira diferente, gastando dinheiro em coisas diferentes, se comunicando de maneira diferente (vide os blogs, como esse), enfim...
Inovação será a palavra chave. Nenhum outro site que se propuser a fazer a mesma coisa que o The Millian Dollar Homepage terá sucesso igual. Então, quem sabe aquela idéia (que pode parecer idiota) não vai fazer um sucesso tremendo nesta nova internet? Está na hora de inovar!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home