Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

26 dezembro 2005

Bloguifique-se

Segundo a Technorati, existem hoje quase 24 milhões de Blogs. Quando você ler isso, provavelmente este número já estará ultrapassado. A cada 5 meses, o número de blogs duplica no mundo todo. Além disso, a cada segundo tem alguém criando um novo blog em alguma parte do mundo.

o termo "Blog" veio da junção de "Web" e "Log" ou seja diário na web. Mas hoje é usado para muito mais coisas do que simplesmente escrever um diário. Existem cada vez mais pessoas e empresas escrevendo e postando conteúdo na web. Alguns exemplos curiosos são o Blog do bilionário Donald Trump, o Blog do Sgto. Missick, que reporta da linha de frente da operação Iraque e do recente blog do Tim-Berners Lee (criador da Web).

As ferramentas para isso são as mais variadas: Blogger (que usamos neste site), as soluções comerciais da SixAppart (LiveJournal, TypePad, e outros) e ainda o MSN Spaces (que a microsoft recentemente colocou disponível aos seus usuários de MSN e que conquistou 3 milhões de usuários nos últimos 90 dias.

Na coréia do sul existem 11.9 milhões "bloggers". Para um pais com cerca de 50 milhões de pessoas, isso significa que mais ou menos 20% das pessoas tem um blog. Nem a IBM, com seus esforços de que seus funcionários tenham um blog atingiu tantas pessoas (apenas 1% dos funcionários da IBM tem blog).

O blog é uma maneira interessante de compartilhar conhecimento e difundir informações, de maneira fácil e simples. O que você está esperando para criar o seu blog?