Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

19 dezembro 2005

Crise de Identidade! Heróis e seu lado humano!

Já não é de hoje que os quadrinhos destinados a um público adulto fazem grande sucesso. Afinal, os fãs dessas estórias mais complexas e realistas normalmente já eram fãs de HQs há muito tempo, quando ainda curtiam tramas mais suaves! Já está rolando nas bancas de jornal por aí a fenomenal série "Crise de Identidade" da DC, publicada aqui no Brasil pela Panini Comics, Brad Meltzer tráz o roteiro e Rags Morales, a arte.

A trama começa com o assassinato brutal da esposa de um super-herói e daí começamos a nos deparar com um "lado sujo", talvez nunca explicitado na luta entre os heróis e os vilões: Numa guerra em que muitas vezes não há regras, o que vc seria capaz de fazer para proteger sua identidade, e a identidade de seus entes queridos, caso você fosse dotado de super-poderes e os utiliza-se de uma maneira altruísta, incomodando uma imensidão de super-mal-intencionados-é claro-vilões?

A série mostra o sombrio nos corações de cada um, em especial dos mocinhos...afinal, ainda que super dotados, esses guardiões da justiça são seres humanos, ao menos têm a moral humana! E não deixa de ser interessante, por alguns momentos, se imaginar do lado de lá...

E você? Se fosse um herói com super poderes, e tivesse é claro inimigos, o que seria óbvio, o que faria para proteger aqueles que ama? Sua família, seu dom mais precioso?

Máximo

1 Comments:

At 12:43 PM, Anonymous Anônimo said...

O realismo é sempre bem vindo. Mas será que essa maneira de tratar os super-heróis não corresponderia a uma mentalidade cética, sem ideais de virtude a se alcançar?

 

Postar um comentário

<< Home