Coisa Fácil

Este é um blog em que vamos falar, de maneira fácil, de várias coisas: cinema, educação, livros, negócios, pessoas, saúde, tecnologia, e o que mais der na telha. Escolha o assunto que quiser e sirva-se à vontade!

26 dezembro 2005

A coragem humana brilhou mais que o sol

Hoje se completou um ano do "Tsunami", a onda gigante que atingiu diversos países de surpresa. A menina inglesa Tilly Smith, apelidada "Anjo da praia" por salvar cerca de cem vidas do tsunami, voltou hoje ao local da tragédia na Tailândia para ler um poema durante cerimônia de aniversário de um ano da onda gigante.

Tilly soube o que estava acontecendo quando viu o mar recuar na praia de Khao Lak, na Tailândia, porque havia aprendido sobre os tsunamis na escola. Ela alertou seus pais e os funcionários do hotel em que estava. O aviso foi espalhado e cerca de 100 pessoas foram evacuadas da beira do mar.

A menina foi nomeada a "Criança do Ano" pela revista francesa Mon Quotidien. "Não foram a morte e a destruição que ganharam o dia, mas sim a generosidade e o amor. Não foi a tragédia que prevaleceu, mas a coragem humana que brilhou mais que o Sol e o coração do homem que foi mais profundo que todos os oceanos deste mundo", disse ela.

Veja o relato na National Geographic sobre este tema.